quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CONVÊNIO DeMOLAY & REAL ARCO


No dia 29 de Setembro foi assinado no Rio de Janeiro um convênio entre o Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil – SGCMRAB e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para  República Federativa do Brasil – SCODRFB que aproxima os laços entre as duas instituições. Ambos são ligados aos seus respectivos Corpos Internacionais, sendo as únicas organizações reconhecidas pela comunidade maçônica internacional para administrar seus segmentos no Brasil. Ederson Velasquez, Grande Mestre do SCODRFB, e Paulo Roberto Curi, Grande Secretário do Real Arco, firmaram a parceria que cria um fundo de apoio financeiro no Real Arco para investimentos na Ordem DeMolay.
A relação entre o Real Arco e a Ordem DeMolay é antiga, existente desde a criação da Ordem DeMolay por Frank Sherman Land, um Maçom do Real Arco, que contou com o apoio do Real Arco Internacional para a consolidação da Ordem DeMolay. Além disso, Frank Marshall utilizou a estrutura ritualística do Rito de York como base para a criação dos Rituais da Ordem DeMolay.
O acordo determina que parte das taxas pagas ao Real Arco por Mestres Maçons envolvidos com a Ordem DeMolay seja revertida em patrocínio de projetos da Ordem DeMolay, como uma forma de incentivar esses Mestres Maçons, muitos deles Seniores DeMolays, a ingressar no Real Arco.
O fundo a ser criado será administrado por uma comissão formada por membros da Ordem DeMolay que são Maçons do Real Arco. A comissão apresentará relatórios periódicos sobre a evolução do fundo às lideranças de ambas as instituições.
Esse ato histórico torna a Família Maçônica Brasileira ainda mais unida. Parabéns ao Real Arco e à Ordem DeMolay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário