sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bandeira do Brasil


Resultado de imagem para imagens bandeira do brasil

19 DE NOVEMBRO DE 2015 DIA DA BANDEIRA!



 Nesta quinta-feira, dia 19, comemoramos o Dia da Bandeira. Assim, busquei no seu hino inspiração para esta P.´.de Arq.´..
   Salve, lindo pendão da esperança! Salve, símbolo augusto da Paz!  A Bandeira é o Lábaro estrelado, representativo da Pátria brasileira; Pátria que é o Princípio Criador desta Grande Nação.    Nos referimos a ela “o Auriverde Pendão”. Ela se projeta fulgurante e radiosa sobre a Nação Brasileira e sobre o íntimo de cada brasileiro. A retidão de suas linhas enquadrando o losango amarelo lembra que o procedimento correto e justo encontra amparo no Delta Sagrado. 
  O círculo indica-nos a universalidade da caridade. É o símbolo de nossas crenças e convicções, visão perene de nossa amada Pátria. Nos dias de hoje ela é tão pouco lembrada e poucos conhecem sabem cantar o seu hino. Ao cultuá-la reacendemos nosso sentimento patriótico pois ela reflete o espírito nacional num misto de civismo e orgulho. 
  Ao contrário da corrupção, da imoralidade e dos desmandos que hoje vicejam, a sua faixa branca nos lembra a paz que a todos acolhe sob os auspícios da Moral e da Razão, na busca da Ordem e do Progresso. 
  Tua nobre presença, à lembrança, A Grandeza da Pátria nos traz!     Na escola, cabia a honra de o melhor aluno hastear semanalmente a Bandeira. Todos cantavam seu hino emocionados A BANDEIRA DO BRASIL, embalou nossos sonhos de criança, impulsionou nossos ideais juvenis e ainda mantém acesa a chama patriótica. 
  Nas Lojas Maçônicas, com sua grandeza, participa nas Sessões Magnas – 19 de novembro de 2015 – dia da bandeira! Por isso, hoje escrevemos estas linhas como homenagem e o respeito que nós, MAÇONS devotamos. 
  Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil. Para que pratiquemos como dever maçônico o ensinamento do seu lema. Ordem com Responsabilidade e Respeito a Lei. Progresso com Trabalho e Disciplina. Querido Símbolo da Terra honra-la e dignifica-la, não só através do amor, da defesa de teu solo e das instituições, mas principalmente pela Liberdade de Pensar e de Agir. 
  Neste momento crucial vivido pelo nosso País, vemos que os valores estão invertidos. O ter representa mais que o ser. A esperteza, a desonestidade e a corrupção se sobrepõe à ordem e a decência, à honestidade, a ética e a justiça. Devemos ser guardiões e difusores dos valores morais na sociedade. Que nos inspire o que ela representa e dando-nos força para combatermos sem tréguas o crime e o vício, para que “CORRUPÇÃO NUNCA MAIS”. 
  A Bandeira é o Símbolo da Nação Brasileira. Há quem diga que também Maçônico poderia ser. Sua forma e alegorias transmitem ensinamentos e nos abrigam sob o estrelado céu azul do firmamento da Loja. Devemos rogar ao Grande Arquiteto do Universo que Ele abençoe a Bandeira Brasileira, para que ela se conserve sempre Livre e Altaneira. Que Ele não mais permita que esses corruptos e desonestos continuem a envergonhar, a dilapidar o patrimônio público, a macular a honra e a dignidade nacionais.    Que nossa Bandeira, no seu tremular impávido, paire, sempre altaneira, nos momentos de festa ou de dor. Procuremos reavivar em todos nós o patriotismo, não apenas em época de copa do mundo ou olimpíadas, mas em todos os momentos, refletindo a alma nacional numa permanente manifestação de consciência, de brasilidade, de soberania e de independência. Pois somos Obreiros desta grande Oficina, Da Amada Terra Do Brasil! 

Irmão João Carlos Nedel Camargo Ven Mestre da Loja Rei David, 58 Florianópolis - SC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário