sábado, 3 de agosto de 2013

IX CNOD MARCA O INÍCIO DE UM NOVO CICLO


Com a presença de quase 700 congressistas, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) assistiu à posse dos novos dirigentes adultos e juvenis da instituição em Manaus (AM) no último sábado (27), durante o IX Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD). Nas palavras do Grande Mestre Nacional que se despediu da função, Ederson Velasquez, o evento marcou o começo de um novo ciclo do SCODRFB, agora sob a tutela de Omar Rogério.
 
“Depois de quatro anos de dedicação ao Supremo Conselho, volto para o meu Capítulo, onde ainda tenho muito o que colaborar. Não há nada melhor na Ordem DeMolay do que trabalhar em um Capítulo, não acha?”, brinca Velasquez, que segurou a emoção durante a transmissão de cargo para o até então Grande Mestre Nacional Adjunto. Houve apenas um esboço de lágrima durante a transferência dos colares, rapidamente substituída pelos risos característicos provocados pelo já Past Grande Mestre Nacional. “Eu sabia que se trouxesse o Cal (Carlos Eduardo Braga) até aqui ele iria chorar”, brincou.
 
Em seu discurso, o novo Grande Mestre Nacional frisou seu empenho em trabalhar para continuar melhorando cada vez mais os serviços prestados pelo Supremo Conselho. “A Ordem DeMolay tem que ser feita para os DeMolays Ativos, esses jovens que representam o nosso futuro”, ressaltou Rogério, ao trazer ao palco do encerramento um jovem DeMolay de 12 anos.
 
Além de Omar Rogério, tomaram posse ainda os demais administradores do Supremo Conselho, João Bosco Jr. como Grande Mestre Nacional Adjunto, Evanir Pereira como Grande Secretário Nacional, Paulo Henrique Pereira como Grande Secretário Nacional Adjunto, Santo Ádamo Oliveira como Grande Tesoureiro Nacional, Edgley Lívio como Grande Tesoureiro Nacional Adjunto, Thiago Rijo como Grande Orador Nacional e Otto Artur como Grande Orador Nacional Adjunto.
 
Gabinete Nacional
Para evitar que emoção tomasse conta de si, o já Past Mestre Conselheiro Nacional, Paulo Rafael Mesquita, recorreu a um discurso preparado antecipadamente. Em sua fala, Mesquita agradeceu o apoio recebido pelo integrantes da equipe do Gabinete Nacional, assim como fez o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Humberto Bozi.
 
Em tom de ampliar ainda mais a atuação as lideranças juvenis junto aos DeMolays, Osvaldo Leite Filho e Douglas Rui assumiram o Gabinete Nacional para dar continuidade ao legado das demais administrações que o antecederam. “Vamos continuar trabalhando”, garantiu o novo Mestre Conselheiro Nacional.

Fonte: www.demolaybrasil.org.br

Um comentário:

  1. Que esse trabalho seja promissor, no sentido de criar uma consciência voltada ao pleno desenvolvimento moral dos IIr.'.
    Que ele seja mantido, diuturnamente, sem tendências ao domínio da consciência do próximo. Que esse modus operandi seja propagado também quando do desenvolvimento de suas atividades profanas, sempre com vistas ao bem-estar do próximo.

    ResponderExcluir