segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O "I CICLO DE DEBATES SOBRE OS PROBLEMAS NACIONAIS" É UM GRANDE SUCESSO

Na noite da última sexta-feira (22) a Grande Loja Maçônica do Estado do RN, com o apoio do GOIERN e do GOB-RN, realizou o primeiro dos seis debates previstos para os próximos doze meses.
O debate inaugural, cujo tema foi a Segurança Pública, contou com a presença do Secretário de Segurança do RN, General Eliéser Girão Monteiro Filho, o General Newton Mousinho de Albuquerque, coordenador do programa "MAÇONARIA A FAVOR DA VIDA - CONTRA AS DROGAS" no RN e o Juiz de Direito Henrique Baltazar Vilar dos Santos.
Os três participantes expuseram suas opiniões sobre o tema em questão e, ao final, responderam as perguntas feitas pelo auditório, composto em sua maioria por maçons das três Obediências regulares e por convidados.
Este evento externa a intenção da Maçonaria Potiguar de por em prática ideais pregados em Loja, tais como tornar feliz a humanidade, nosso principal objetivo como Maçons, e para tanto é necessário se posicionar quanto aos problemas que assolam a sociedade, no intuito da resolução dos mesmos, a fim de tornar o Brasil um país mais justo e, quem sabe um dia, perfeito. 
Estão de parabéns todos que contribuíram para o êxito do evento, em especial o idealizador, o Grande Secretário de Educação e Cultura da GLERN Ir.'.Kleber Cavalcanti, e os três Grão-Mestres da GLERN, GOIERN, e GOB-RN, respectivamente, por apoiarem de forma incondicional, sendo decisivos para o sucesso alcançado.



O Hino Nacional Brasileiro sendo entoado na abertura do debate






O General Newton Mousinho foi o primeiro a falar sobre o tema






A Loja São José nº14, como de costume, enviou uma comitiva com dez IIr.'.

O debate foi prestigiado por autoridades Maçônicas e Civis

O Secretário de Segurança do RN Eliéser Girão

Os Demolays também deram grande contribuição para o sucesso do debate


O público pôde fazer perguntas aos debatedores

O Juiz Henrique Baltazar ao microfone


Após as palestras, os participantes retornaram à mesa para responder as perguntas dos ouvintes





O Ser.'. Grão-Mestre Roberto Di Sena presenteia os participantes com o selo comemorativo dos 40 anos da GLERN





Os organizadores se confraternizam ao final do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário