Por proposição do vereador George Câmara (PC do B), a Câmara Municipal de Natal realizou nesta terça-feira (19) sessão solene em homenagem a maçonaria. Para celebrar a data do dia municipal do maçom, comemorado em 20 de agosto segundo projeto de lei do vereador, receberam uma placa seis integrantes da maçonaria norte rio-grandense.
“A CMN ao aprovar uma lei de nossa autoria definindo esta data, em sintonia com o dia nacional e internacional, trava o debate acerca da questão social em nosso pais, onde o foco da homenagem é na verdade um seguimento como um todo. Nos sentimos honrados”, disse o vereador.
“Temos um tratado de amizade, colaboração e trabalho, integrando e sendo respeitada como já o é no Brasil. A maçonaria exige de nós um comportamento exemplar como cidadãos de bons costumes, com moderação nos seus impulsos”, disse o maçom Miguel Rogério de Melo. Foram homenageados também os maçons Antônio Brito, Roberto Di Sena, Francisco Araújo e Levo Emanoel.
O dia do maçom remonta a 20 de agosto de 1822, em alusão ao movimento de maçons brasileiros, principalmente de Gonçalves Ledo e José Bonifácio de Andrada e Silva, que objetivava a independência do Brasil em face de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário