sexta-feira, 21 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES DEVEM SER PACÍFICAS, DEFENDE GMN

 
“Defendemos que os jovens DeMolays devem participar das mobilizações que acontecem em todo o país, porém não concordamos que haja violência. As manifestações devem ser pacíficas”, defende o Grande Mestre Nacional, Ederson Velasquez. Segundo ele, a demora em apresentar um posicionamento oficial foi resultado de um longo processo de reflexão, para identificar o encaminhamento desse processo que acontece em diversas cidades do país – boa parte das mobilizações com participação direta de membros da Ordem DeMolay.

A preocupação, sob a ótica das lideranças adultas e juvenis, é que esse momento ímpar na história do Brasil seja subjugado pela ação de pessoas descompromissadas com as causas que têm sido defendidas pelos brasileiros que estão indo as ruas por todo o país.  “A Ordem DeMolay tem o Patriotismo como uma de suas virtudes e essas manifestação são a mais pura expressão dela. Queremos que nossos jovens, nossos cidadãos, tomem as ruas e reclamem dos problemas enfrentados em suas comunidades”, conclama Velasquez.

Apesar de apoiar as mobilizações, o Grande Mestre Nacional frisa que é inadmissível que as atividades sejam associadas a ações de vandalismo. “Mudar o Brasil para melhor é o desejo de todos nós, mas jamais por meio da  violência. Os DeMolays que estão indo as ruas devem lembrar que, mesmo antes de serem jovens comuns, eles são exemplos nas localidades em que estão inseridos”, pondera.

“Acompanhamos, principalmente pelas redes sociais, a realização de movimentos pacíficos, com jovens empunhando cartazes com reivindicações que há tempos estavam adormecidas. A juventude sempre foi responsável por enormes transformações ao redor do mundo e o Brasil tem oportunidade de viver, mais uma vez, esse momento. Vamos para as ruas defender o Patriotismo nesses tempos de paz e, sem violência, melhorar o nosso país”, conclui o Grande Mestre Nacional.
 
Fonte: www.demolaybrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário