domingo, 16 de junho de 2013

BRASIL É APLAUDIDO EM REUNIÃO DO BOARD DO DEMOLAY INTERNACIONAL

O potiguar Paulo Rafael Mesquita, Mestre Conselheiro Nacional, 6º em pé da direita para a esquerda
A série de ineditismos envolvendo a passagem da comitiva brasileira pela 93ª Sessão Anual do Supremo Conselho Internacional e 46º Congresso Internacional não para. Na manhã do dia 13, pela primeira vez na história, membros da Ordem DeMolay do Brasil participaram da reunião do Board of Directors, órgão responsável pela administração da organização em todo o mundo. Numa primeira parte, em um grupo mais reservado, o Grande Mestre Nacional, Ederson Velasquez, foi mencionado por seu apoio na viagem feita por membros do DeMolay Internacional ao Brasil, no último mês de março.

Já com a presença de todos os Gold Collars e dos demais integrantes do Board of Directors, Velasquez apresentou um relatório das atividades da Ordem DeMolay no Brasil, com informações estatísticas e os projetos desenvolvidos pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. De acordo com relatos dos participantes, a apresentação durou cerca de 45 minutos e, após seu término, vários membros do DeMolay Internacional parabenizaram o Grande Mestre Nacional pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado no Brasil.



Relações internacionais


No período da tarde, enquanto os jovens DeMolays participavam da abertura do encontro com os delegados da Ordem DeMolay internacional - os DeMolays ativos brasileiros estiveram na apresentação para o Board of Directors, algo inédito até então -, as lideranças adultas participaram da reunião do Comitê de Relações Internacionais, com a presença de representantes da Alemanha, Romênia, Itália, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Sérvia.



Estiveram no encontro do comitê, tradicionalmente ponto de encontro dos membros da Ordem DeMolay de todo o mundo, o Grande Mestre Nacional, os Past Grandes Mestres Nacionais Sandro Romero e Carlos Eduardo Braga, além do Past Grande Mestre Estadual do Mato Grosso do Sul, Luiz Kieling, todos membros honorários do DeMolay Internacional. Completaram a lista de brasileiros o Grande Mestre Estadual do Rio de Janeiro, Cezar Lazarotto, Rodrigo Lins, Zairo Moreira e Luiz Somesi. Também neste espaço foi entregue um relatório com dados estatísticos da expansão da Ordem DeMolay no Brasil de 2004 até hoje.

Fonte: www.demolaybrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário