sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O FEIXE DE VARAS


Era uma vez um pai cujos filhos viviam brigando entre si. Ele tentava ensiná-los a evitar aquelas discussões bobas e sem fundamento, mas infelizmente seu esforço era em vão.


www.brasilmacom.com.br - O FEIXE DE VARASCerto dia, cansado dos desentendimentos entre os filhos, chamou os garotos e mostrou a eles um feixe de varas, dizendo:

— Dou um prêmio para quem conseguir quebrar este feixe de varas.

Cada um dos meninos tentou, curvando o feixe nos joelhos, no pescoço, sem conseguir quebrá-lo. Por fim, o pai, vendo o insucesso de ambos, desamarrou o feixe e partiu as varas uma a uma. E alertou:

— Se vocês se mantiverem unidos, ninguém ousará lutar contra vocês. No entanto, caso se separarem, estarão perdidos.

Baseado em fábula de Esopo.

Moral da história para sua vida prática:
Ouça o que seus colegas têm a dizer, por mais que você não concorde em gênero, número e grau. Ouvir com atenção é uma questão de respeito. Depois que tiver entendido tudo, aí sim, é o momento para você expor seus pontos de vista e suas opiniões. Seja paciente e não se envolva em discussões bobas.

Dê o melhor de si na execução do seu trabalho, ajude seus colegas quando necessitarem e não fique constrangido ao pedir ajuda. Lembre-se: a união faz a força.

Seja solidário e participativo, você só tem a ganhar. A convivência com seus colegas é a oportunidade de aprender novos conhecimentos e habilidades para colocar em prática no seu trabalho e obter resultados mais vantajosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário