domingo, 6 de julho de 2014

MAÇONARIA NA VIRGINIA PROÍBE INGRESSO DE TRANSEXUAIS


No dia 20 de Março deste ano de 2014, o Mui Venerável Grão-Mestre da Grande Loja da Virgínia, Wayne Flora, emitiu decreto relativo ao ingresso ou permanência de transexuais em Lojas sob sua jurisdição. Parte do decreto declara que:
A Maçonaria sendo tradicionalmente uma fraternidade de homens bons, nenhuma pessoa deve tornar-se ou permanecer maçom que não permaneça fisicamente e legalmente um homem ou que não se apresente ou comporte-se como tal.
O decreto também modifica o formulário de petição de ingresso, que agora solicita que o candidato declare ter nascido homem e continuar sendo homem até então.
Até onde se sabe, é a primeira vez que uma Grande Loja se pronuncia a respeito.
A OMS – Organização Mundial da Saúde considera a transexualidade como um transtorno mental, no qual um indivíduo tem o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto ao de seu nascimento. Entretanto, desde 2010, a começar pela França, muitos países não têm mais aceitado tal classificação e há uma pressão diplomática para sua revisão. Ao que tudo indica, em 2015, quando da publicação da nova edição da CID – Classificação Internacional de Doenças, a transexualidade não constará mais como um transtorno mental.
Fonte: www.noesquadro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário