quinta-feira, 10 de julho de 2014

IR.'. KLEBER CAVALCANTE FALA SOBRE O "I CICLO DE DEBATES DOS PROBLEMAS NACIONAIS"


Como já foi divulgado aqui no blog, a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Norte realizará a partir do próximo mês um ciclo de debates cujo enfoque são os problemas nacionais como saúde, segurança e educação.

E para maiores esclarecimentos o Grande Secretário de Educação e Cultura da GLERN, o Ir.'. Kleber Cavalcante, idealizador do evento, concedeu ao nosso blog a seguinte entrevista:

LMSJ14: Como surgiu a ideia de promover o "I Ciclo de Debates dos Problemas Nacionais"?


KC: Na verdade é uma ideia antiga desde da época de nossa iniciação na loja Estrela Dos Magos, quando percebíamos a necessidade de tornar a Maçonaria protagonista novamente nas discussões dos problemas Brasileiros. Assim, propomos ao Ir. Roberto Di Sena, quando candidato que seria importante que a GLERN organizasse este ciclo. O nosso irmão concordou e ao ser eleito permitiu e está dando total apoio para que possamos realizar este evento, em comemoração aos 40 anos da GLERN.

LMSJ14: De que maneira estes debates podem ajudar areduzir os problemas nacionais?

KC: Creio que os problemas Brasileiros são complexos e para serem resolvidos exigirão articulação, vontade política e boa vontade. 
Entendo que a participação da Maçonaria nestas discussões, como uma articuladora e uma propositora, visto que é uma instituição séria e de muita credibilidade na sociedade Brasileira. Assim, creio que esta ação da Maçonaria serve para mostrar as autoridades que estamos atentos e que desejamos participar ativamente deste momento Brasileiro.

LMSJ14: O evento é exclusivo para maçons ou a sociedade profana também poderá participar?

KC: O evento é aberto a toda a sociedade! Entretanto entendo que a presença da família Maçônica é essencial.

LMSJ14: Como poderão ser feitas as inscrições?

KC: As inscrições podem ser feitas, através do email: grandeloja_glern@yahoo.com.br ou pelo telefone: 3231-8510.

LMSJ14: Gostaria de mandar uma mensagem à sociedade maçônica e/ou profana?

KC: Convidamos a todos para participar e apoiar esta importante iniciativa Maçonaria Potiguar, objetivando contribuir para melhorar a nossa sociedade, em busca de ter um mundo mais JUSTO E PERFEITO.





Kleber também disse que, após o simpósio, pretende-se criar um documento sobre cada um dos temas abordados.

Essa iniciativa merece os nossos parabéns, e esperamos que esta seja a primeira dentre muitas outras que advirão não somente da nossa Grande Loja, mas também das outras potências que, tomando este exemplo, também se movimentem no sentido de tentar dirimir estes flagelos do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário