Na última quinta-feira (04/12) a GLERN sediou em seu Templo Maior a segunda etapa do "I Ciclo de Debates Sobre os Problemas Nacionais".
Desta vez o tema abordado foi a Saúde Pública, onde os palestrantes, extremamente bem preparados, expuseram suas opiniões sobre os problemas em questão.
O primeiro a usar a palavra, o médico e ex-presidente do CRM/RN Jeancarlo Cavalcanti explorou os problemas relativos à funcionalidade dos estabelecimentos de saúde como falta de material para se trabalhar e a desvalorização dos profissionais.
Em seguida tomou a oratória o Senador e também médico Paulo Davim, abordando problemas mais voltados para questões burocráticas e administrativas, as quais dependem de muito esforço no âmbito político para serem resolvidos ou, pelo menos, amenizados.
Ao final de cada abordagem a palavra foi aberta para que os presentes pudessem fazer perguntas aos palestrantes, os quais responderam atenciosamente a todas e satisfizeram os questionamentos.
Estiveram presentes, além dos palestrantes, representantes de doze Lojas Maçônicas do Estado, incluindo o Sereníssimo Grão-Mestre da GLERN Roberto Di Sena e o Soberano Grão-Mestre do GOIERN Antônio Brito Dantas e seus Delegados Distritais.
Este projeto inovador da GLERN é a tentativa de fazer com que a Maçonaria saia da inércia predominante há muito tempo em nossa Ordem, mas somente terá sucesso se os Obreiros e as Lojas abraçarem este projeto, muito nobre e bem elaborado.
Mais uma vez a Loja São José nº14 se fez presente com um grande número de Obreiros, demonstrando que apoiará toda e qualquer iniciativa da GLERN que venha a contribuir para o fortalecimento de nossa Grande Loja e para uma sociedade cada vez mais justa, em que os direitos dos cidadãos sejam respeitados assim como rege nossa Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário